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quarta-feira, 9 de outubro de 2019

O que é Marketing, Como usar para Aumentar Suas Vendas.

O que é Marketing, Como usar para Aumentar Suas Vendas.



Olá se você não sabe o que é Marketing hoje vou te mostrar como você pode usar ele para Aumentar Suas Vendas na Internet.

Por isso é Necessário que você crie uma estratégia para utilizar na sua comunicação.

Bem para resumir Marketing e criar um conteúdo e gerar valor é chamar a atenção dos seus clientes.

Objetivo do Marketing

Você sabe o objetivo do Marketing?
Muitos pensam que Marketing é apenas vender...

Vender é uma delas sim lógico, mas também para ajudar e atender as expectativas do cliente e para Aumentar as chances de Vendas

Aumentar também a visibilidade dos seus produtos ou marcas.

Também é educar o seu mercado com bons conteúdos como conteúdos em blogs,Canal de YouTube, revistas, Checklist etc...

Relacionamento

Também é se relacionar com seus públicos não só Vendas mas se relacionar com seus parceiros e colaboradores de mercado.

A origem do Marketing!

Apesar de encontrarmos suas "raízes" ao longo da história da humanidade, na própria gênese do comércio, o marketing é um campo de estudo novo se comparados com os demais campos dos saberes.

Tal realidade manteve-se inalterada até fins da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando, então, reagindo ao crescimento da concorrência, mercadólogos começaram a teorizar sobre como atrair e lidar com seus consumidores. Surgiu, então, a cultura de "vender a qualquer preço".

P.T. Barnum, autor de The art of money getting, foi um ícone deste período, cheio de truques que faziam da arte de vender quase um espetáculo de charlatanice e que faz com que até hoje os profissionais do mercado sejam vistos com desconfiança. Outros autores da época são W.D. Scott, autor de The psychology of advertising, e H.L Hollingworth, que escreveu Advertising and selling. As técnicas existentes baseavam-se mais na intuição do que na prática. Eram técnicas ingênuas e/ou maliciosas que estavam misturadas a ferramentas eficientes.

Um dos fatores mais atuais de marketing encontra-se na parte dos virais e de ações coordenadas, onde a questão ética é fundamentada em fatores básicos da mercadológica. A ação de marketing é coordenada através de um plano de estratégia de marketing.


Os primeiros passos para a difusão do marketing foram dados por Peter Drucker, ainda que implicitamente, em 1954, com o lançamento do livro "A prática da administração". Não se tratava propriamente de um estudo detalhado sobre marketing, mas foi o primeiro registro escrito que cita esta ferramenta como uma força poderosa a ser considerada por administradores focados no mercado.

A primeira grande mudança neste cenário veio em 1960 por Theodore Levitt, mais tarde intitulado o "pai" do marketing, professor da Harvard Business School. Seu artigo na revista Harvard Business Review intitulado Miopia em marketing,[11] revelou uma série de erros de percepção, mostrou a importância da satisfação dos clientes e transformou para sempre o mundo dos negócios. O "vender a qualquer custo" deu lugar à "satisfação garantida".

O mundo do marketing começou a borbulhar, artigos científicos foram escritos, pesquisas feitas e dados estatisticamente relevantes traçados. Separou-se as estratégias eficientes das impressões empíricas e viu-se a necessidade de um estudo sério do mercado. Este conhecimento adquirido foi espalhado, difundido, apesar de muitas vezes de forma restrita ao mundo acadêmico.

O Profissional de Marketing

Bem mais o que seria um profissional do Marketing?

Bem isso tá bem na cara de se falar um profissional do Marketing e considerado aquele que trabalha com Marketing

Porém ele atua no ramo de construção de marca,sempre mapeando e gerando interação com seu público.

Os 4P´s do Marketing

Produto (objeto)

É praticamente tudo o que se refere aos "bens e serviços" que uma empresa disponibiliza ao mercado-alvo, para chamar "atenção, aquisição, uso ou consumo"  tendo em vista a satisfação de necessidades do cliente.

Preço

Ela É a quantia monetária cobrada na aquisição de um bem ou serviço,.e., aquilo de que se abdica na aquisição de um produto,ou, em sentido mais lato, "a soma de todos os valores que os consumidores trocam pelos benefícios de ter ou usar um bem ou serviço"  e serve como medida de avaliação entre diferentes alternativas de produtos, quer em termos do sacrifício que se faz na sua compra (e.g., o custo monetário ou temporal), quer como forma de inferir acerca da sua qualidade.

Praça(Distribuição)
Preocupa-se com a disponibilização dos produtos aos seus mercados consumidores Produzir um produto e disponibilizá-lo ao consumidor final exige a existência de uma rede de relações entre clientes, fornecedores e revendedores, integrados na cadeia logística da empresa.

Promoção

A promoção ou comunicação é utilizada para “informar, persuadir e lembrar os potenciais compradores de um produto, com o propósito de influenciar a sua opinião ou fomentar uma resposta” resultando “[n]a coordenação dos esforços de comunicação no sentido de influenciar atitudes e comportamentos”

Bem para que você saiba existem diversas formas de Marketing vou listar alguns que você pode usa-los ao seu favor e vender muito mais.

Marketing de Conteúdo.

Eu considero esse os tops dos tops  e é uma das melhores estratégias do Marketing digital.

O seu maior objetivo é engajar, informar, atrair etc...

Sempre trazendo conteúdo é claro sem ter que ficar trazendo Vendas direto.

Nele você cresce, pequeno e evoluir rápido e é assim que você se torna uma autoridade.

Mas não é apenas criar um conteúdo,e sair postando como um doido rsra

Você tem que se planejar, Avaliar,. Etc...

E também não é só texto, você pode também criar vídeos, palestras, criar ebooks, slide de apresentação,infograficos etc

E é claro usar todas as mídias sociais para entrar o seu conteúdo.

Marketing de Relacionamento

Quando falamos de Marketing de Relacionamento estamos falando simplesmente de criar um vínculo.

Ou seja é você manter esse tipo de Relacionamento com seu cliente.

O que seria então ter um bom atendimento, tirar as dúvidas,  matar sua objeções, vê ser suas necessidades etc.

Fique esperto se por acaso seu atendimento for de qualidade dificilmente, eles compraram o que você tem a oferecer.

É claro sempre peça o feedback, o grau de satisfação se o produto que ele comprou lhe satisfez

Lembre-se preze sempre pela experiencia do seu cliente.

E claro oferecer ofertas especiais, descontos etc...

Marketing Viral

Bem o Marketing Viral é aquele conteúdo seja imagem,videos, áudio etc...

Para melhor explicação que viraliza  e gera grandes repercussão na Internet.

Exemplos compartilhamentos, curtidas e comentários.

Marketing Digital

Já o Marketing digital serve para atrair, Também para criar Relacionamento e Aumentar sua marca.

Por exemplo cada umas das ações são voltadas para alguns canais como: Sites, Blogs, e-mail Marketing, YouTube, Whatssap, etc...

E sem falar de seus benefícios e a vantagens de Aumentar Resultados investindo pouco e tendo grandes resultados mais rápidos.

E é por isso que dentro do Marketing digital, a estratégia de Marketing de Conteúdo é rei.

Marketing nas redes sociais

O Marketing das redes sociais deve ser feito sempre.

Até porque as pessoas estão nas redes sociais, mas fique ligado não é apenas postar e pronto não.

Você tem que ter um planejamento saber os horários certos.

Seja no instagram, LinkedIn, Facebook etc...

Marketing de Afiliados

É um modelo de negócio muito, mais muito simples.

Essas empresas criam alguns sites para aumentar o lucro das vendas, e os Afiliados Ganham Comissões na maioria das vezes que eles indicam uma recomendação.

Existem dois tipos de Afiliados veja abaixo.

Afiliados de Produtos Digitais.

No mercado de Afiliados existem produtores eles são responsáveis por criar seu produtos e colocar pra vender nessas plataformas digitais.

Esses produtos são digitais 100% online não tem envio de nada.

Aí para se tornar Afiliados a pessoa precisa se cadastrar nesses programas de Afiliados que são graça e depois se afiliar a esses produtos.

E depois que divulgar esses produtos se alguém comprar ele recebe essa comissão.

Afiliados de Produtos Físicos.

A mesma coisa acontece com outras empresas de Afiliados para a venda de seus produtos.

Empresas com americanas,magazine luiza etc...
Entre outras que oferecem este programa de afiliados.

Após se cadastrar essa pessoa receberá o seu link para divulgar esses produtos se você indicar e alguém comprar você receberá essa comissão.

Esses produtos podem ser ebooks, software, etc...

Algumas plataformas de Afiliados são.

Hotmart, eduzz,monetizze, lomadee, etc...

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